SMADS

Creas recebe orientações da Delegacia de Defesa da Mulher

7 de agosto de 2014

Na manhã desta quinta-feira (07), cerca de 30 profissionais do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas) receberam orientações da Delegacia de Defesa da Mulher, sobre o fluxo de atendimento dos casos de violação de direitos envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e idosas.

Durante a reunião com os psicólogos, agentes sociais, técnicos do Serviço e coordenadores, a delegada Dra. Monalisa Fernandes dos Santos falou sobre os casos encaminhados às Varas da Infância e Juventude e/ou Criminal, os procedimentos nos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, e referentes à Lei Maria da Penha.

Na avaliação das equipes dos Creas, a reunião foi importante para abastecer os profissionais que estão a frente dos casos de violação de direitos, sobre os procedimentos da DDM e o fluxo de atendimento necessário, posterior às denuncias e boletins de ocorrência. “Recebemos informações preciosas para afinar o fluxo de atendimento entre DDM e Creas, além de alcançar melhor integração entre a rede”, comenta a coordenadora do Creas II, Lúcia Bertão.

O Creas como uma unidade pública de atendimento, exerce um importante papel de inclusão e proteção social a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos e de violência expressos em maus tratos, negligência, discriminação, violência psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.

O objetivo do atendimento é contribuir para o resgate dos vínculos familiares e sociais rompidos, apoiando a construção e/ou a reconstrução de projetos pessoais e sociais. Baseando-se na interrupção do ciclo de violência vivenciado por crianças, mulheres, adolescentes e idosos.

Serviço:

Creas I

Rua Alferes José Caetano, 1.102 – Centro

Fone: (19) 3435.1973 / 3432.1712

Creas II

Avenida Itália, 380 – Jd. Europa

Fone: (19) 3413.1707 / 3413.4135

Tags: creas
Voltar