Eleição de Conselho sobre Álcool e Drogas acontece amanhã, 04/10

3 de outubro de 2023

O Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad) realiza amanhã, quarta-feira, dia 04/10, das 14h às 15h30, na Casa dos Conselhos, eleição para representantes da sociedade civil que atuarão na gestão 2023 – 2025. Os candidatos são representantes indicados por instituições, associações, organizações não governamentais, comunidades terapêuticas e universidades. Ao todo, serão eleitos dez conselheiros titulares e dez suplentes. Para votar, a pessoa precisa ter acima de 16 anos, estar em situação regular na Justiça Eleitoral e apresentar documento válido com foto.

Os candidatos indicados foram: Rita de Cássia Almeida Rocha e Valdil Luiz Bellini, indicados pelo Amor Exigente; Julia Madeira e Andrea Benedito, da Associação Comunitária, Cultural, Educacional e Política (Casa Hip Hop); Cleverson Vilanova Lima e Gustavo William Pereira, do Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS e Hepatites Virais (Caphiv); Mara Luciete Zanini da Silva e Maria Elizabeth Liborio, do Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba; Lígia Angelocci e Rosemeire Batista dos Santos, do Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami); Kleberson Guerreiro e Rodrigo Santos Carneiro, da Diocese de Piracicaba – Pastoral do Menor; Paula Fernanda Preeg e Adriano Bernhard, do Narcóticos Anônimos (NAA); Bernardo Campelo de Melo Ferraz e Joelma da Silva Monteiro, da Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca); Wilkens Aurélio Buarque e Silva e Milena Goulart, do Rotary Club Piracicaba – Luiz de Queiroz e Cristhiane Martins Schmitd e Ismael Forte Valentin, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

O Comad é integrado por representantes do poder público e da sociedade civil, com reconhecida atuação na defesa das ações de prevenção e estímulo ao debate, criação de estratégicas com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre essa dura realidade. A partir de ações conjuntas entre a sociedade civil e o poder público, com vistas à informação, prevenção e tratamento, espera-se cumprir e promover as políticas públicas, bem como acompanhar e direcionar investimentos municipais.

O MANDATO – O mandato dos conselheiros, representantes da sociedade civil, no Comad será de dois anos. O conselheiro eleito deverá ter disponibilidade de horário para participar de reuniões, bem como de cursos, palestras, encontros, visitas técnicas, além de participação na Semana Sobre Álcool e Outras Drogas, realizada uma vez por ano.

A Casa dos Conselhos está localizada na rua Joaquim André, 895, Paulista. Mais informações pelo 3434-0461.