Eleição para o Comitê Pop Rua acontece amanhã, 24/10

23 de outubro de 2023

O Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal da População em Situação de Rua (Comitê Pop Rua) realiza amanhã, terça-feira, 24/10, das 13h30 às 16h30, na Casa dos Conselhos, eleição para representantes da sociedade civil, que atuarão na gestão de 2023 a 2025. Ao todo, serão eleitos nove conselheiros titulares e seus suplentes. Para votar, a pessoa precisa estar inscrita como delegado.

Os candidatos são representantes de pessoas em situação de rua; organizações que prestam atendimento à população em situação de rua ou representantes de sindicatos; associações, movimentos sociais, entre outros.

Os indicados para o pleito foram: Ane Nabas, da Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba; Lígia Angelocci, do Centro de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami); Rosângela Pereira de Souza, do Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids (Caphiv); Cristovão Pereira de Melo e Eder Lúcio Dias, do Centro Pop; Gabriela Lopes, da Universidade Anhembi Morumbi; Isabelli Simonionato, da Assembleia de Deus – Vida Nova; Kleberson Guerreiro, da Diocese de Piracicaba – Pastoral do Menor; Marco Antonio Casarotti, da Associação de Moradores e Comerciantes da Rua do Porto – Amoporto; Rodrigo Boaventura, da Igreja Presbiteriana do Piracicamirim; Jailton Souza da Cruz, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Piracicaba e Região; Renata Perazoli, do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região; Rossana Gomes da Silva, do Sindicato Industrial Químicos Americana – Subsede Piracicaba e Soeli Lopes Garcia, da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba – Acipi.

O Comitê foi Criado por meio do decreto municipal 18.662/21, e é composto por nove membros da sociedade civil e nove membros do poder público, representantes da Assistência Social, Governo, Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Esporte, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Habitação e Gestão Territorial (Semuhget) e Guarda Civil.

São atribuições do Comitê Pop Rua a formulação, o monitoramento e a avaliação da Política do Município de Piracicaba para a População em Situação de Rua, de forma participativa, integrada, transparente e inclusiva, garantindo os direitos desta população.

A Casa dos Conselhos está localizada na rua Joaquim André, 895, Paulista. Mais informações: (19) 3434-0461.