Emenda contempla compra de veículos para Agetip

17 de julho de 2015

Com o objetivo de garantir à população idosa de Piracicaba a sua integração na sociedade, e um envelhecimento saudável, a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), entrega amanhã (18), às 11h, três veículos automotores adquiridos com a emenda do Deputado Estadual, Roberto de Morais (PSB). Os veículos ficarão à disposição da Associação de Grupos da Terceira Idade de Piracicaba (Agetip).

A emenda de R$ 271.568,00 repassada ao município, pelo Estado, foi utilizada na compra de três veículos sendo uma Pickup utilitária e duas Vans que acomodam até 15 passageiros para a cessão de uso já assinada pelo prefeito.

Os veículos contribuirão para o aprimoramento das atividades desenvolvidas junto aos idosos, possibilitando que a terceira idade desfrute de diversos passeios, eventos culturais e de lazer, além do transporte de equipamentos e materiais referentes aos projetos dessa Agetip.

De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, o desafio da área da assistência social é garantir o acesso dos idosos às politicas públicas, por meio do desenvolvimento de ações profissionais nos programas em que atua. “A intervenção social deve ser pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária, considerando assim, a importância da vivência em grupo e experimentações culturais e de lazer que estimulem a condição de escolha e decisão da população da terceira idade”, ressalta.

O presidente da Associação, Luiz Medeiros comemora a conquista. “Esses veículos contribuirão de forma significativa com a Agetip. A partir de agora, teremos como transportar nossos associados, em viagens, passeios ou qualquer outro deslocamento necessário para o bem-estar dos grupos da terceira idade”, comenta.

A Associação de Grupos da Terceira Idade de Piracicaba, existente há 25 anos, conta com um salão localizado no bairro Vila Industrial onde realiza bailes, bingos e outros eventos voltados para o público da terceira idade. Ao todo, são 16 grupos associados oriundos de bairros como Vila Rezende, Santa Terezinha, Jaraguá, Cidade Alta, São Dimas, Monte Alegre, Santa Olímpia, Jd. Primavera, entre outros.

Tags: agetip