Estação e Centro Dia do Idoso têm programação em dezembro

3 de dezembro de 2019

A Estação Idoso e o Centro Dia do Idoso têm programação para usuários em dezembro. São passeios, dias de beleza, além de festa de confraternização e apresentação do Coral da Estação em diferentes lugares. Hoje, às 19h30, o Coral Cante Outra Vez, da Estação Idoso, se apresenta na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), a convite do Coral Luzes e Vozes.

Amanhã, o Centro Dia do Idoso leva, às 13h30, os usuários do serviço a um passeio no Shopping, com direito a foto com o Papai Noel e lanche. Na quinta-feira, às 18h, o Coral Cante Outra Vez volta a se apresentar, desta vez no Shopping Piracicaba.

No dia 10/12, das 8h30 às 11h, o Centro Dia do Idoso promove aos usuários o Dia da Beleza, com voluntárias que realizam corte de cabelo e cuidados com as unhas dos idosos. No dia 11, o Centro reúne as famílias dos usuários em café da manha para entrega dos trabalhos confeccionados pelos idosos, com café da manhã.

No dia 13 acontece das 8h30 às 11h a festa de fim de ano da Estação do Idoso. Já festa do Centro Dia será no dia 18, às 14h. No dia 27, o Centro Dia do Idoso realiza Festa de Ano-Novo e aniversariantes do mês, às 14h.

CENTRO DIA DO IDOSO – O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.

Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – desenvolvido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pela Equipe Volante e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – desenvolvido pelos CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Também podem ser encaminhados pelo Pedi (Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Idosas e Suas Famílias) e pelo Serviço de Proteção Básica no Domicílio para pessoas com deficiência e idosas (PSB Domicílio)e também pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social.

O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

Estação – A Estação Idoso José Nassif, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), é um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade. Localizado no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista, o serviço visa beneficiar o público-alvo por meio da oferta de atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. As atividades físicas são ministradas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Centro de Comunicação Social Sabrina Rodrigues Bologna: 31076