Estação Idoso faz 13 anos

28 de agosto de 2019

Uma festa, repleta de usuários, com direito a coral e música ao vivo, além de lanche e um espaço lindamente decorado, marcou nesta manhã (28) o aniversário de 13 anos da Estação Idoso José Nassif.   Presente no evento, o Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, saudou a longevidade do serviço e frisou “É prova de que o recursos públicos bem utilizados dão bons resultados. Quero estar aqui na comemoração dos 20 anos”.

A festa também contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, que lembrou da importância deste serviço para o bem-estar dos idosos usuários. Eliete frisou que o serviço só é possível por ter parcerias importantes como a Afascom, organização da sociedade civil, que é parceira da Smads no desenvolvimento da Estação Idoso e também da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, que responde pelas atividades físicas oferecidas para os mais de 500 usuários atendidos no local.

O coral Cante Outra Vez mais uma vez mostrou sua qualidade e cantou diferentes músicas para a plateia, seguida da cantora Wilse, que cantou diferentes sambas, levando os idosos à pista de dança. Também abrilhantaram a festa a dupla Kátia Floriano e Magger. Também estavam expostos alguns dos trabalhos feitos nas aulas de artesanato.

A Estação Idoso José Nassif, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), é um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade. Localizado no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista, o serviço visa beneficiar o público-alvo por meio da oferta de atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. As atividades físicas são ministradas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Centro de Comunicação Social Sabrina Rodrigues Bologna: 31076