Estação Idoso oferece inscrições para atividades motoras

8 de fevereiro de 2013

A Estação Idoso “José Nassif”, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), oferece inscrições até o dia 15 de fevereiro para atividades motoras que serão oferecidas em parceria com a Selam e Ação Cultural. Entre as atividades, estão as aulas de ginástica localizada, antiestress, alongamento, pilates e dança de rua.

As aulas oferecidas gratuitamente, serão realizadas nos períodos da manhã e tarde, para as pessoas a partir dos 50 anos de idade. O objetivo é promover qualidade de vida por meio de ações que contribuem para a coordenação motora, exercício da memoria, alinhamento postural, alongamento dos músculos, percepção dos movimentos, equilíbrio, entre outros benefícios.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, os frequentadores estão retornando ao projeto. “Conforme as atividades estão sendo oferecidas, mais pessoas estão procurando pela Estação”, comenta.

Com o início das aulas previsto para o dia 18 de fevereiro, o projeto se prepara para receber mais um percentual dos frequentadores da Estação Idoso. Os interessados em participar das atividades motoras, devem procurar pela Estação Idoso, das 8h às 16h30, munidos de CPF, RG e atestado médico que comprove a aptidão da pessoa para a prática de atividades físicas.

Curso Dia Horário Antiestress Segunda e quarta-feira Das 8h às 9h e das 9h às 10h Ginástica localizada Terça e quinta-feira Das 8h às 9h e das

Quarta e sexta-feira Das 16h às 17h Pilates Sexta-feira Das 9h às 10h Dança de Rua Terça-feira Das 16h às 17h

Cursos de artesanato

Nesta semana, cerca de 140 inscritos participaram das aulas de artesanato. Foram oferecidos à população da melhor idade, os cursos de artesanato (pintura básica, bordado da vovó, patch frutas, patch bicho e croche).No dia 22 de fevereiro, o público da melhor idade poderá desfrutar do grande baile de carnaval.

Serviços: Estação Idoso “José Nassif” Av. Dr. João Conceição, 659 – Paulista

Informações: (19) 3422.2919

Inscrições das 8h às 16h30 – após o dia 15/02, as inscrições deverão ser feitas das 8h às 10h30.