Estação Idoso participa de Circuito ativamente

13 de setembro de 2018

Usuários da Estação Idoso participam amanhã, a partir das 8h30, no Sesc, do Circuito ativamente, que é um espaço de experimentação corporal, alongamentos, marchas, instalação interativa, equilíbrio com obstáculos, testes funcionais: avaliação autônoma, flexibilidade e coordenação motora.

Os idosos irão caminhando da Estação Idoso até o Sesc para a realização das atividades. O evento integra a programação da 10ª edição do Cultura e Movimento na Terceira Idade, que tem uma programação extensa e eclética destinada aos idosos e este ano acontece desde 22 de agosto até 6 de outubro.

O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur); Desenvolvimento Social (Semdes); Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Trânsito e Transportes (Semuttran), Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Saúde e Câmara de Vereadores. Apoiam o evento o Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Sesc Piracicaba, Rede Drogal, Instituto Formar, Santa Casa Saúde, Casa Bonsai e Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), Clube de Campo, CLAP (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba).

A Estação Idoso José Nassif, serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac), é um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade. Localizado no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista, o serviço visa beneficiar o público-alvo por meio da oferta de atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. As atividades físicas são ministradas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076