Estação Idoso realiza Show de Talentos amanhã (7)

6 de novembro de 2018

A Estação Idoso José Nassif realiza amanhã, das 14h às 17h, Show de Talentos. A atividade acontece durante os horários da aula de ginástica cerebral. Participam do show usuários da Estação Idoso e de serviço congênere do município de Santa Bárbara D’Oeste, além dos alunos de outras turmas de ginástica cerebral realizadas em Piracicaba.

No show, apresentações de ballet na 3ª idade, coral de Santa Bárbara D’Oeste, sanfoneiro, dança de salão, declamação de poesia, dança do ventre, contação de piadas, entre outros talentos. Quadros, almofadas e artesanatos produzidos por idosos também estarão expostos.

Nas aulas de ginástica cerebral realizadas na Estação, os idosos vivenciam diferentes tipos de jogos e brincadeiras, os quais trabalham potencialidades e as funções motora, de aprendizagem, de inteligência, de linguagem, de memória, de imaginação, sensorial, de criatividade, de emoções, de concentração, de atenção e de organização.

A Estação Idoso José Nassif, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac), é um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade. Localizado no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista, o serviço visa beneficiar o público-alvo por meio da oferta de atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. As atividades físicas são ministradas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076