Estação Idoso recebe visita de grupo de Santa Bárbara D’Oeste

8 de novembro de 2019

A Estação Idoso recebe na próxima segunda-feira, às 8h, grupo de Santa Bárbara D’Oeste que conhecerá o barracão da Estação e também o Parque da Estação da Paulista. Também será realizada uma confraternização entre os grupos.

Os idosos do município vizinho, juntamente a um grupo de frequentadores da Estação, participam do Projeto Bacia Caipira durante o ano de 2019. Entre os locais visitados por grupos dos dois municípios, estão o Viveiro Municipal de Mudas, o Horto de Tupi e um sítio de plantas medicinais em Santa Bárbara D’Oeste. Além disso, o grupo participante de Piracicaba plantou árvores na Estação da Paulista.

O Bacia Caipira é, conforme informativo, “programa de educação ambiental , fruto da parceria entre o Instituto Florestal do Estado de São Paulo, os Núcleos de Educação Ambiental das Prefeituras Municipais de Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste e o Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste”. O objetivo é promover vivências e diálogos integrando a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida.”

A Estação Idoso José Nassif, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), é um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade. Localizado no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista, o serviço visa beneficiar o público-alvo por meio da oferta de atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. As atividades físicas são ministradas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076