Estação Idoso reúne mais de 250 pessoas em comemoração de aniversário

28 de agosto de 2015

Mais de 250 pessoas participaram na manhã de hoje (28) da comemoração de aniversário de 09 anos da Estação Idoso “José Nassif”, serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Durante o evento os convidados prestigiaram a apresentação do coral “Cante Outra Vez”, exposição de materiais confeccionados pelos frequentadores da oficina de artesanato (pintura em tecido, patchwork, caixa MDF, tear, crochê, boneca de pano e bordados diversos), além da atividade de macro ginástica com o professor Rogério Constantino.

Na oportunidade, os frequentadores da Estação Idoso doaram cerca de 200 kg de alimentos que serão encaminhados ao programa Banco de Alimentos. A doação será distribuída pelo programa Municipal, às entidades sociais do município de Piracicaba, cadastradas nos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A Estação Idoso visa beneficiar a população idosa por meio da oferta de atividades gratuitas de ginástica antiestress, ginástica localizada, ioga, alongamento, pilates, ensaios e apresentações do coral e oficinas de artesanato.

De segunda a sexta-feira, o projeto também disponibiliza o espaço aos grupos da terceira idade da Agetip, como o Cidade Alta, Jaraguá, Sol Poente e Talismã para a realização de reuniões.

Serviço:

Estação Idoso “José Nassif”

Av. Dr. João Conceição, nº 659 – Paulista (19) 3422.2919