Faça a sua inscrição! “Integrando as assistências social e jurídica”

4 de outubro de 2013

As inscrições para a discussão que deverá mobilizar gestores, técnicos e trabalhadores das organizações públicas ou privadas no campo da assistência social, sobre a integração entre as assistências social e jurídica, estão abertas até o dia 08 de outubro. O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Defensoria Pública, no dia 09/10, a partir das 12h30, na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O evento que faz parte do ciclo de palestras inciado em março deste ano, tem o objetivo de buscar destacar a importância da dimensão socioeducativa da Política de Assistência Social no acesso a justiça.       As palestras serão ministradas pelo Defensor Público do Estado de São Paulo, Dr. Diego Vale de Medeiros, também coordenador do Núcleo Especializado da Infância e Juventude e coordenador do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela profa. e assistente social no Fórum, Talita Maria Muniz Rodrigues e o diretor da Proteção Social Especial da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Edson Gonçalves P. O. Silva.

O curso é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Serviço:

“Integrando as assistências social e jurídica” Local: Salão Nobre “Helly de Campos Melges” – Câmara de Vereadores de Piracicaba Rua Alferes José Caetano, 834 – Centro Data: 09/10/2013 Horário: 12h30

Programação:

12h30 – Credenciamento 13h00 – Reflexão sobre a judicialização das Políticas Públicas, com Talita Maria Muniz Rodrigues – mestre pela PUC de São Paulo e Assistente Social no Fórum 13h30 – Palestra “Notas para o fortalecimento da Política de Assistência Social no acesso a justiça”, com Dr. Diego Vale Medeiros – Defensor Público do Estado de São Paulo, também coordenador do Núcleo Especializado da Infância e Juventude e coordenador do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente 14h45 – Espaço para perguntas 15h05 – Café com prosa 15h25 – Palestra “Educar em direitos na Assistência Social: estratégias para a construção efetiva da cidadania”, com Edson Gonçalves P. O. Silva – Diretor da Proteção Social Especial da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

16h40 – Espaço para perguntas

17h – Encerramento