Festa Julina: Usuários do Núcleo de Acolhimento Califórnia se divertem com comidas típicas, música e brincadeiras

26 de julho de 2022

Na sexta-feira, dia 22/07, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) proporcionou aos usuários do Núcleo de Acolhimento Califórnia, casa de passagem para população adulta em situação de rua, uma tarde de socialização e entretenimento junto aos técnicos do serviço e também do Serviço Especializado em abordagem Social (Seas). O evento contou com apresentação musical Giba e Amigos, comidas e brincadeiras típicas. Mais de 30 pessoas participaram.

O objetivo da ação foi proporcionar um tempo de confraternização e aproximação entre os usuários e equipes técnicas que trabalham para a reinserção social das pessoas em situação de rua, atendidas pelos serviços da Smads.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Rosangela Souza, essas atividades acontecem para integrar as pessoas, de forma a compreenderem a sua importância na sociedade. “Participar de uma festa tradicional, como essa, tem o poder de impactá-los, além de potencializar o vínculo com a equipe que realiza o atendimento, diariamente”, explica.

O Núcleo de Acolhimento Califórnia, é um serviço da Smads, executado em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac) que atende pessoas em situação de rua, migrantes e trecheiros com a oferta de refeições, atividades de convivência e fortalecimento de vínculos, oficinas laborais, acompanhamento da equipe técnica formada por profissionais da assistência social e psicólogo, além da pernoite.