Festa Junina agita Estação Idoso

24 de junho de 2016

Mais de 150 idosos agitaram as instalações da Estação Idoso “José Nassif”, na manhã de hoje (24). A festa junina para aos frequentadores do projeto, reuniu músicas típicas e muito arrasta pé.

Para embalar o clima, os convidados formaram uma grande roda onde apresentaram a quadrilha e o caminho da roça. Vestidos a caráter, não foi possível ficar parado.

A festa realizada para promover a socialização dos frequentadores, teve o objetivo de preservar e resgatar as motivações para celebrar a vida, com homenagem a um povo ligado à terra, o caipira que iniciou essa tradição por aproveitar o tempo e a situação para reunir as pessoas, festejar e celebrar a fertilidade da terra e as colheitas de uma época.

Durante a festança, foi servido cachorro quente, pipoca, algodão doce, vinho quente e quentão sem álcool. Todos os anos, a Estação Idoso em comemoração ao mês junino, oferece gratuitamente aos idosos, muita diversão e dança.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, as comemorações juninas simbolizam uma data importante, porque mantém vivas a cultura e a religiosidade brasileira e no caso da Estação Idoso, proporciona socialização ao público da melhor idade.

A Estação Idoso “José Nassif”, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Lar Escola Coração de Maria, funciona como complexo de atividades voltadas aos idosos. Todos os dias, gratuitamente, os frequentadores participam de atividades como: ginástica localizada, alongamento, oficina de artesanato, coral, prática corporal alternativa, entre outras.

Serviços:

Estação Idoso José Nassif Av.: Dr. João Conceição, 659 – Paulista Informações: (19) 3422.2919