Gerações promove Encontro Fortalecedor e Encontro Intergeracional

23 de abril de 2018

O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações promove amanhã atividades para usuários do serviço das áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social Jardim São Paulo, Piracicamirim, Novo Horizonte e São José.

A primeira atividade acontece na Casa do Hip Hop, das 14h às 16h, o Encontro Fortalecedor – “Minha Casa”, que tem como público-alvo, adolescentes de 15 a 17 anos, usuários do serviço, que residam na área de abrangência do Cras Jardim São Paulo. O objetivo, conforme informativo do serviço, “é trabalhar o tema do mês (família) de forma prática e divertida, compreendendo a visão que os participantes têm sobre família e, através disso, proporcionar aos familiares e participantes, um momento diferente, destacando a importância das relações familiares, enfatizado o Fortalecimento de Vínculos.” A outra atividade será o Encontro Intergeracional, também das 14h às 16h, no Cras Piracicamirim. A palestra do Encontro terá como temática a pressão alta e tem como público-alvo adolescentes, de 15 a 17 anos, jovens de 18 a 29 anos e idosos usuários do serviço das áreas de abrangência do CRAS Piracicamirim, Novo Horizonte e São José. O objetivo, conforme informativo do serviço, é “promover reflexão e conscientização sobre hipertensão arterial, promovendo a criação de novos hábitos, fortalecendo os vínculos entre os grupos dos Cras, mostrando a importância de se reunir as pessoas de várias faixas etárias e propiciando trocas e compartilhamento de ideias.”

O Gerações é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura da Paróquia São José (Cesac), que realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076