Gerações promove palestras sobre saúde do adolescente

7 de novembro de 2017

Acontece amanhã (8) na Casa Verde e no Cras Piracicamirim, palestras sobre saúde do adolescente. As palestras são promovidas pelo Gerações e destinadas aos adolescentes que moram nas áreas de abrangência dos Cras São José e Piracicamirim.

Na Casa Verde, a palestra terá como tema a higiene bucal, proferida por dentista da Unidade de Saúde da Família (USF) do São José, às 9h e às 14h e será destinada a 30 adolescentes atendidos pelo Gerações. No Cras Piracicamirim, a palestra será proferida por profissionais do Centro de Atenção a Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap), serviço da Secretaria Municipal de Saúde, e terá como tema Métodos contraceptivos, sexualidade e gravidez na adolescência. A palestra está prevista para as 14h30 e será destinada a seis adolescentes atendidos pelo Gerações.

O Gerações é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura da Paróquia São José (Cesac), que realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076