Oficina no Cras Vila Sonia reúne mais de 100 pessoas

26 de setembro de 2014

Mais de 100 pessoas entre beneficiários dos Programas de Transferência de renda e comunidade em geral, participaram nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade Vila Sonia, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), da oficina sobre Participação Social e Cidadania.

Com o objetivo de discutir os direitos e deveres do cidadão, a importância das eleições e do voto consciente, o tema aplicado esclareceu o papel dos candidatos à Deputado Estadual e Federal, Senador, Governador e Presidente.

As oficinas foram ministradas por profissionais da área de serviço social e psicologia, do Cras Vila Sonia. Durante a reflexão, os participantes receberam cartilhas para o esclarecimento e incentivo do voto responsável. As cartilhas foram confeccionadas pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras).

Mensalmente todas as unidades dos Cras realizam oficinas temáticas, visando fomentar a reflexão e a participação dos beneficiários dos Programas de Transferência de Renda e comunidade em geral, na discussão de diversos assuntos relacionados aos eixos trabalhados nas reuniões socioeducativas com os beneficiários.

A área social conta hoje, com sete unidades de atendimento social às famílias, instaladas nos bairros Centro, São José, Vila Sonia, Piracicamirim, Jardim São Paulo, Novo Horizonte e Mario Dedini. Os Cras atuam no atendimento às famílias e indivíduos, em seu contexto comunitário, visando a orientação e o fortalecimento do convívio sociofamiliar.

Serviço:

Cras Vila Sonia