Passeio Ciclístico vai arrecadar para Banco de Alimentos

11 de abril de 2016

Com o objetivo de incentivar práticas importantes como a esportiva e a caridade, no próximo dia 24 de abril, às 8h, acontece o 4º Passeio Ciclístico do Parque 1º de Maio. O evento contará com a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão destinados ao Programa Banco de Alimentos de Piracicaba e para os Vicentinos da Comunidade São José Operário.

Durante a corrida, os esportistas percorrerão as ruas dos bairros 1º de Maio, Jd. Astúrias, Água Branca, Serra Verde, Jd. Ipanema, Caxambu e Terra Nova. O objetivo além do esporte, é também contribuir com as entidades assistenciais atendidas pelo Programa.

Para participar dos sorteios de uma bicicleta e kits da Medley, é preciso levar um quilo de alimento e realizar a inscrição nos postos de arrecadação: Academia Sport Way, Panificadora Flor de Maio, Lê Bike, Classe Vídeo Locadora, Mercearia terra Nova, Varejão Astúrias, Supermercados Polibom e Supermercado Serra Verde.

A concentração será a partir das 8h no Varejão do 1º de maio. O evento tem entre seus apoiadores, a Prefeitura de Piracicaba e empresários da comunidade. Mais informações através do 3426-2927.

Banco de Alimentos

O Programa é uma iniciativa de abastecimento que visa arrecadar e captar doações de alimentos, e repassá-los às 30 entidades sociais, sem fins lucrativos, regularizadas no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA). Mensalmente, o Programa distribui cerca de 15 toneladas de alimentos, contribuindo assim, para a segurança alimentar de 1.100 famílias do município.

As entidades assistenciais cadastradas no Programa Banco de Alimentos recebem sistematicamente os alimentos que compõem as cestas básicas e/ou refeições oferecidas a seus beneficiários. Estas entidades atendem aos segmentos: família, idoso, dependentes químicos, crianças, adolescentes e outros.