Piracicaba marca presença em Encontro Nacional do Congemas

26 de junho de 2017

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, participou na última semana, de 19 a 21 de junho, da XIX edição do Encontro Nacional do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social). O encontro ocorreu em Porto Seguro, reunindo gestores da assistência social de todo o Brasil e teve como tema “O plano decenal de Assistência Social: compromisso com a Defesa dos Direitos e com a efetivação do Suas (Sistema Único de Assistência Social).”

Eliete, que representou o estado de São Paulo como delegada, participou de duas oficinas, que versaram sobre o Programa Primeira Infância no SUAS e Trabalho Social com Famílias no SUAS, da assembleia do Congemas e também coordenou o painel “Gestão do Trabalho no SUAS, desafios e perspectivas. “

Para a titular da Semdes, a participação de Piracicaba no evento é importante para conhecer realidades diferentes de implantação do Suas nos municípios e para troca de experiências com técnicos que de fato constroem a política de assistência social. “A importância do evento é discutir a política pública com representantes de diversos municípios brasileiros, vendo as diferentes opiniões sobre os serviços existentes e novas perspectivas no sentido de manter e avançar na Assistência Social no Brasil. Além de poder ter contato com professores universitários, técnicos dos Estados e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, representantes de usuários e dos Conselhos de Assistência Social, ou seja, aqueles que efetivamente constroem a política de Assistência no país.”

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
Fonte: CCS