Pré-conferência do Idoso acontece amanhã em dois Cras

26 de fevereiro de 2019

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini e Piracicamirim realizam amanhã (27) pré-conferência do Idoso, às 9h e 13h, respectivamente.

Além destas duas pré-conferências, já ocorreram pré-conferências nas áreas de abrangência dos Cras São José, Novo Horzionte, Vila Sônia e Estação Idoso. Ainda ocorrerão preparatórias no Centro Dia do Idoso e no Cras Jardim São Paulo. Todas são preparatórias para a II Conferência Municipal do Idoso, que acontece nos dias 19 e 20 de março, no Sesc, com a temática “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Serão debatidos os quatro eixos estruturantes do tema: I– Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas (subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer); II – Educação: assegurando direitos e emancipação humana, III – Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Além da discussão do tema, nas pré-conferências serão eleitos delegados para a etapa municipal.

Confira as próximas datas:

Cras Mário Dedini

Quando: 27/02

Onde: CRAS Mario Dedini AV Luis Ralf Benatti 1400 Bairro Mario Dedini.

Cras Piracicamirim

Quando: 27/02

Onde: Cras Piracimirim – Rua Leontino Boscariol nº 50 Morumbi ao lado do terminal de ônibus Piracicamirim.

Centro dia do Idoso

Quando: 01/03

Onde: Centro Dia do Idoso- Rua João Tedesco, 1265 Bairro Água Branca

CRAS Jardim São Paulo

Quando: 13/03

Onde: CRAS Jardim São Paulo – Rua Heraldo Angeli s/n Jardim Esplanada em frente a Escola Estadual Alcides Zagatto.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076