Prefeito Gabriel Ferrato recebe título de “Prefeito Amigo da Criança”

22 de junho de 2016

Ações voltadas a garantia de direitos, qualidade de vida, saúde e educação de crianças e adolescentes do município de Piracicaba, foram reconhecidas na tarde de hoje (22) solenemente na Câmara dos Deputados, em Brasília, pela Fundação Abrinq que outorgou o título de “Prefeito Amigo da Criança” ao prefeito Gabriel Ferrato.

O programa “Prefeito Amigo da Criança”, ligado à Fundação Abrinq tem como objetivo a promoção dos direitos e exercício da cidadania de crianças e adolescentes através da mobilização de prefeitos para que estes se comprometam a desenvolver políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e garantam recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes em seu município.

De 1.543 municípios brasileiros que se comprometeram com o PPAC a priorizar as crianças e adolescentes na gestão de 2013 – 2016, apenas 102 foram premiados. Entre eles, Piracicaba, São Paulo que recebeu o prêmio de Reconhecimento Pleno – atribuído aos municípios que realizaram as ações propostas pelo Programa e avançaram significativamente nas políticas e ações em benefícios de crianças e adolescentes.

A gestão do prefeito Gabriel Ferrato foi atenta quanto a assegurar qualidade no atendimento às crianças e adolescentes do município onde instalou na área social, os serviços Casa Lar e Família Acolhedora, aderiu ao Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), reestruturou as unidades dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case), entre outras ações que envolveram as secretarias de Educação, Esportes e Lazer, Cultura e Saúde.

“É com grande satisfação que recebo este prêmio. Buscamos desde o início dessa gestão assegurar os direitos da criança e do adolescente por meio dos programas, serviços e ações que trouxeram melhoria na qualidade de vida deste público. Este é o resultado de uma política integrada”, comenta o prefeito Gabriel Ferrato.

Durante a solenidade na capital federal, o prefeito Gabriel Ferrato esteve acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Social e articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança no município, Eliete Nunes.

Tags: PPAC