Prefeito visita Creas II em Santa Teresinha; unidade foi reformada

25 de janeiro de 2023
Prefeito Luciano Almeida conversa com as funcionárias do Creas II

Na manhã de hoje, 25/01, o prefeito Luciano Almeida visitou as instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas II), em Santa Teresinha, para conhecer o trabalho desenvolvido no local e o resultado da reforma. Acompanhado da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, e do secretário municipal de Obras e Zeladoria, Paulo Ferreira da Silva, o prefeito também conversou com os funcionários da unidade.

A reforma contemplou a cobertura do prédio, com o conserto do mesmo, impermeabilização de superfície; demolição do revestimento em forro e paredes; reparo em trincas e rachaduras, pintura e reconstrução do muro.

Estamos trabalhando com um pacote de obras que contempla a reforma e a manutenção de vários espaços públicos. Nossa ideia é, além de oferecer um atendimento de qualidade para a população, também garantir aos funcionários um local adequado de trabalho.
O prédio estava há muito tempo sem
manutenção e sabemos que não é possível oferecer um atendimento de qualidade com uma instalação precária, explicou Luciano Almeida.

ATENDIMENTO O Creas II de Santa Teresinha atende mensalmente cerca de 110 famílias de abrangência dos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini e Vila Sônia. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A unidade presta serviço especializado com a oferta de apoio, orientação e acompanhamento a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco, violência ou de outras formas de violação de direitos, como maus-tratos, negligência, abandono, discriminações, dentre outras.