Prefeitura abre editais para execução de serviços da assistência social

5 de janeiro de 2022

Três editais de chamamento público estão abertos para o envio de propostas até os dias 10 e 11 de janeiro. As Organizações da Sociedade Civil (OSC), com interesse em participar da prestação de serviços em Piracicaba deverão buscar informações no portal da Prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br) e acessar chamamento, editais FMAS, vigência 2022. Os serviços cofinanciados pelo Fundo Municipal da Assistência Social (FMAS) serão prestados de acordo com o Termo de Colaboração vigente por 12 meses, podendo ser prorrogado. Ao todo serão criadas 35 vagas de trabalho para a execução das atividades.

No âmbito da Proteção Social Básica, o chamamento é para o programa de habilitação e reabilitação para pessoas com deficiência e suas famílias. As ações dessa parceria compreendem o atendimento, conforme as especificidades das deficiências auditiva, visual, síndrome de down e transtorno do espectro autista.

Já na Proteção Social Especial de Média Complexidade será cofinanciado o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) para crianças, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência. Também na média complexidade, o edital 05 prevê a execução de serviço complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, equipe região norte para o acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os novos chamamentos proporcionarão maior qualidade no atendimento, pois as OSC terão metas específicas estabelecidas nos editais, conforme demanda identificada no município, observando a otimização dos custos envolvidos, a especificidade do serviço e as normativas técnicas dos mesmos.

Essas parcerias são importantes para o desenvolvimento de ações específicas à população. As propostas deverão conter o plano de trabalho da equipe que atuará junto à rede de proteção e ao sistema de garantia de direitos”, explica a secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante.

As Organizações da Sociedade Civil deverão enviar as propostas em envelope lacrado para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), conforme cronograma dos editais. As propostas serão julgadas e analisadas pela Comissão de Seleção, aferindo pontuações com classificação de nota.

SERVIÇO – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.703, Paulista. Informações: (19) 3417-8800.