Prefeitura apoia campanha SOS Chuvas

4 de fevereiro de 2022
Arrecadação no Centro Comunitário Piracicamirim

Em apoio às famílias atingidas pelas enchentes em vários pontos de Piracicaba, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp) e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), é parceira da campanha SOS Chuvas, realizada por lideranças comunitárias.

Muitas famílias perderam móveis, eletrodomésticos, colchões e precisam de materiais de higiene pessoal e limpeza. A campanha tem o objetivo de arrecadar donativos e distribuí-los a quem mais necessita, diante da situação emergencial.

Laura Queiroz, uma das articuladoras da campanha, explica que a destinação das arrecadações será feita às famílias mais vulneráveis. “Especialmente no Jd. Maracanã e Bosque da Água Branca as famílias perderam muitos móveis, colchões, eletrodomésticos, roupas, produtos de limpeza, alimentos e neste momento precisam da solidariedade da população para retornarem a viver com o mínimo de dignidade em seus lares”.

As doações de materiais de higiene pessoal e de limpeza podem ser encaminhadas ao Banco de Alimentos, localizado à rua Professor José Rosário Losso, 946/954 – esquina com avenida Presidente Vargas, bairro Jaraguá; telefone (19) 3434-6332.

Para doar móveis, eletrodomésticos e colchões, as pessoas devem entrar em contato com a Central de Projetos pelo telefone (19) 3422-9677.

“Esperamos mobilizar o maior número de pessoas. Além das doações, as parcerias com empresas e serviços, como exemplo, lavanderias, também seriam bem-vindas, pois ajudariam essas famílias a resgatarem peças de roupas que foram molhadas e sujas pelos alagamentos”, comenta Euclidia, Fioravante, secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social.

A campanha que segue até o dia 11/02, conta ainda, com outros locais para a entrega de doações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 12h: Centro Comunitário do Piracicamirim, na rua Militão José da Rocha, 84; a Horta Noiva da Colina, rua Eulálio de Arruda Mello, 300, Noiva da Colina, e travessa Dom Luiz de Bragança, 538, Vila Rezende. Para mais informações: (19) 99994-3429.