Prefeitura e Câmara de Vereadores prestam homenagem ao Dia do Idoso

30 de setembro de 2015

A Prefeitura do Município de Piracicaba, em parceria com a Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), oferece nesta quinta-feira (01/10), às 8h30, na Estação Idoso, um café da manhã em homenagem ao Dia do Idoso. O evento direcionado aos frequentadores do serviço, conta com o apoio cultural da Frias Neto – Consultoria de Imóveis.

O objetivo é celebrar a data aprovada pela Lei n.º 10.741 (Estatuto do Idoso) que institui o Dia do idoso em 1º de Outubro para a valorização da pessoa idosa. Durante a homenagem serão realizadas atividades culturais, palestra com a professora Gisleine Scavacini de Freitas e a promoção de um café da manhã.

Atualmente a expectativa de vida no Brasil é de 71 anos de idade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os idosos são hoje no país 26,3 milhões, isso representa 13% da população. A expectativa é que esse percentual aumente e que, em 2060, chegue a 34%, segundo previsão do instituto.

Serviço:

Estação Idoso “José Nassif”

Av. Dr. João Conceição, nº 659 – Paulista (19) 3422-2919

Tags: DiadoIdoso