Prefeitura entrega reforma do Case Itapuã

15 de julho de 2014

A Prefeitura do Município de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), entregou oficialmente a reforma do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, unidade Jardim Itapuã. Pelo menos 120 crianças e adolescentes foram beneficiados com a reforma.

Durante a entrega, a secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes falou sobre a importância da reforma. “A partir de agora, as atividades serão ofertadas com mais qualidade, por conta dos espaços que foram reestruturados para melhor atender os socioeducandos”, explica.

Na oportunidade, a comunidade assistiu à apresentação de dança afro, conduzida pela orientadora de dança, Geisiane Batista Souza.

A unidade recebeu pintura externa e interna; revisão da parte hidráulica; canaletas de água pluvial e o fechamento das salas com placas de gesso cartonado.

O Case Itapuã atende crianças e adolescentes em horário alternado ao escolar, entre 06 e 15 anos, moradoras dos bairros Itapuã, Vila Cristina, Jd. Tóquio, Tatuapé, Jd. das Flores, Minas Novas, Matão, entre outros.

O Centro de Atendimento Socioeducativo atua por meio de sete unidades localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jd. Itapuã, Jd. Oriente, Parque Orlanda e Sabiás. O objetivo do serviço é oferecer proteção social básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Todos os dias, são realizadas atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, ginástica rítmica, break e grafite), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, aperfeiçoando o raciocínio lógico, de atenção e de criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além de resgate dos vínculos socioafetivos.

Serviço: Case Jardim Itapuã

Rua das Garças, 483