Prefeitura inicia reforma em unidades dos Centros de Referência de Assistência Social

10 de junho de 2022
Reforma no Cras Vila Sônia

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), iniciou nesta semana a reforma e adequação estrutural do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Sônia. As unidades do Novo Horizonte e São José também serão contempladas na sequência. As obras realizadas pela empresa De Paula Menezes Construções Ltda. têm prazo de 150 dias para execução. O investimento total é de R$ 484.219,35.

Na unidade do Vila Sônia as reformas incluem os serviços de instalação de revestimento cerâmico e piso em granilite, pintura, manutenção do alambrado e piso externo, depósito de gás, recuperação estrutural, intervenções hidráulicas e elétricas e manutenção da cobertura. No São José, pintura geral, drenagem do pátio externo, instalação de rampa de acesso, substituição total do telhado, adequações hidráulicas e elétricas e piso em concreto nas laterais; já no prédio do Novo Horizonte serão feitos os serviços de pintura geral, instalação de piso em granilite na parte interna e concreto no entorno, manutenção no alambrado e na cobertura, depósito de gás e intervenções na parte elétrica.

As obras devem proporcionar um ambiente acolhedor aos usuários dos Cras. “Nosso objetivo é oferecer um espaço agradável e acessível às pessoas que buscam este atendimento que é a porta de entrada para os serviços socioassistenciais e também aos servidores que trabalham nesses locais”, comenta Euclidia Fioravante, secretária da Smads.

Os Cras são unidades públicas que oferecem serviços, programas e benefícios para as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, visando o desenvolvimento de potencialidades e a autonomia dos indivíduos por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de garantir o acesso aos direitos de cidadania.

O Cras Vila Sônia está atendendo temporariamente em um prédio público, localizado na rua São Pedro, 152, Parque Piracicaba. Mais informações pelos telefones 3425-4429 ou 99755-0337 (WhatsApp).