Prefeitura inicia reforma no Cras São José

21 de julho de 2022

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), iniciou nesta semana a reforma e adequação estrutural do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José. A obra faz parte do pacote de reformas que inclui as unidades do Novo Horizonte e Vila Sônia – essa, já em execução. O investimento total é de R$ 484.219,35.

No São José, a reforma contempla a troca geral do telhado, iluminação da área externa, instalações e adequações do sistema elétrico e hidráulico, melhoramento de acessibilidade com instalação de rampa e pintura geral. A próxima reforma será no Cras Novo Horizonte, onde serão realizados os serviços de pintura geral, instalação de piso em granilite na parte interna e concreto no entorno, manutenção no alambrado e na cobertura, pintura e intervenções na parte elétrica.

André Bertato, engenheiro da Semob, responsável pelo acompanhamento da obra, explica que na unidade será realizado um serviço específico, de drenagem devido a falta de escoamento de água. “O Cras São José apresentava várias questões relacionadas ao empoçamento de água em seu entorno. A partir da reforma, o sistema de tubos perfurados e a instalação de uma caixa que escoará a água para a galeria pluvial deve resolver esse problema e melhorar o acesso do público e dos funcionários ao prédio”, explica.

Acredito que, com a adequação das questões estruturais que acabavam interferindo nas condições de trabalho e de atendimento à população, teremos a situação resolvida para garantir um melhor atendimento”, comenta Cassiano de Santis, coordenador do Cras São José.

Na unidade, em média, mais de 480 famílias em situação de vulnerabilidade social são atendidas por mês, com a oferta de serviços e ações coletivas que visam o desenvolvimento de potencialidades e a autonomia dos indivíduos por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de garantir o acesso aos direitos de cidadania.

O Cras São José está atendendo temporariamente em um prédio público, localizado na rua Professor Mariano da Costa, 430, Jaraguá. Mais informações pelos telefones 3432-4377 / 3432-4371 ou 99755-4562 (WhatsApp).