Prefeitura limpa área e acompanha famílias atingidas em incêndio na Frederico

13 de julho de 2021

A Prefeitura, por meio de força-tarefa que reúne as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Governo, Obras, Defesa Civil e Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), acompanha, desde ontem, 12/07, a situação das famílias atingidas por incêndio na comunidade Frederico, região do bairro Bosques do Lenheiro. Também, na noite de ontem, o prefeito Luciano Almeida esteve no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, onde os trabalhos de atendimento se concentraram, e conversou com as famílias.

De acordo com a Defesa Civil, os barracos foram atingidos pelo fogo, que começou por volta das 15h30, e ficaram totalmente destruídos. As famílias perderam móveis, roupas e até documentos. O secretário de Governo, Carlos Alberto Lordello Beltrame, a secretária da Smads, Euclidia Fioravante, e o diretor da Defesa Civil, Odair Mello, se dirigiram ao local, ainda na tarde de ontem, para acompanhar a situação.

Três das famílias que tiveram seus barracos destruídos foram alojadas no Centro Comunitário do Bosques e as demais foram para casas de parentes e amigos. Doações de roupas e alimentos começaram a chegar ainda ontem ao local. A Prefeitura, por meio da Smads, disponibilizou colchões, além de kits de alimento e higiene às famílias.

O prefeito Luciano Almeida conversou com as famílias, recebeu informações dos secretários sobre a situação e pediu atenção especial às famílias atendidas e agilidade na resolução do problema.

CADASTRO – De acordo com a secretária da Smads, Euclidia Fioravante, na manhã de hoje, 13/07, equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Mário Dedini realizaram o cadastro das 15 famílias atingidas – 28 adultos e 15 crianças.

“Por meio desse cadastro conseguimos identificar essas famílias para direcioná-las para programas sociais, entre outros benefícios”, explica Euclidia. “A maioria também perdeu documentos e a Smads vai auxiliá-las a solicitar outras vias desses documentos”, explicou.

Ainda segundo Euclidia, as pessoas que quiserem fazer doações de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, entre outros itens, às famílias, podem se dirigir ao Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro (rua Pau Brasil, 714).

A Emdhap também trabalha no local para atualizar seu cadastro de demanda para futura regularização fundiária.

LIMPEZA – Trabalhadores da Prefeitura, coordenados pela Defesa Civil, realizam a limpeza da área onde estavam os barracos. De acordo com Odair Mello, diretor da Defesa Civil, máquinas e braçais trabalham no local para remoção de entulho. O trabalho deve ser concluído amanhã, 14/07.