Prefeitura oferece 870 vagas para cursos gratuitos

6 de janeiro de 2017

A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio dos Centros de Artes e Ofícios (Caofs) Jaraguá e Jardim Oriente oferece entre os dias 09 e 20 de janeiro, inscrições para os cursos gratuitos de cabeleireiro, manicure, pedicure, culinária (padaria artesanal, forno e fogão, confeitaria e salgado), artesanato (patch diversos, bordados da vovó, tear, pintura básica e avançada), corte e costura básico e industrial. As inscrições devem ser preenchidas nas unidades de Caofs.

Os cursos com duração de dois a cinco meses serão ofertados nos períodos da manhã, tarde e noite, com início das aulas previsto para o mês de fevereiro. Os Centros de Artes e Ofícios são unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) que, em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), ofertam cursos gratuitos com o objetivo de melhorar a autoestima, possibilitar aprendizado e renda extrafamiliar por meio do desenvolvimento de habilidades.

Em 2016, mais de 1.640 pessoas participaram dos cursos, nas três unidades de Centro de Artes e Ofícios (Jaraguá, Jardim Oriente e Parque Piracicaba). Essa participação contribuiu para o desenvolvimento de habilidades e assim, o retorno financeiro pelos trabalhos produzidos.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, na unidade de preferência. O Caof Jaraguá fica na rua Professor Mariano da Costa, s/n.º, telefone (19) 3422-5988 e Caof Jardim Oriente na rua Paschoal Barsottini, 600, telefone (19) 3428-9102. Os interessados devem ter acima de 14 anos de idade e comparecer à unidade de sua preferência munidos de RG e comprovante de residência

Tags: Caof