Prefeitura realiza ação comunitária em Anhumas, sábado, dia 19/11

18 de novembro de 2022

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Horizonte e Equipe Volante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), realiza ação comunitária em Anhumas, amanhã, sábado, dia 19/11, das 9h30 às 12h30, na escola Estadual Felipe Cardoso, localizada na estrada Dr. Plínio Alves de Moraes 20. O evento é aberto à população.

A ação visa mobilizar a população do bairro rural e facilitar o acesso aos serviços públicos. “Buscamos, por meio das ações em rede, ampliar o acesso das famílias aos serviços ofertados para a garantia de direitos e o fortalecimento do vínculo na comunidade”, explica Bruna Paiuta, do Cras Novo Horizonte.

A população poderá prestigiar atividades que envolvem apresentação cultural com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Case Parque dos Sabiás, brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial; atividade de ritmo e percussão e oficina de artesanato.

Também serão disponibilizados materiais informativos e estandes para orientações sobre os serviços públicos, atualização do Cadastro Único, para cadastros desatualizados até 2020 e distribuição de livros.

Além de todas essas ações, a população poderá fazer testes básicos e rápidos de saúde, com profissionais da Unidade Saúde da Família USF Anhumas.

A ação conta com apoio das secretarias municipais de Saúde (SMS), Ação Cultural (Semac), Case Parque dos Sabiás, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Gerações; Programa Criança Feliz; Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Central do Cadastro Único, além do Instituto Formar e Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores do HIV/AIDS e Hepatites Virais).