Prefeitura realiza ação comunitária no Santa Rosa, amanhã, sábado, dia 11/03

10 de março de 2023

A Prefeitura, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Associação dos Moradores do Santa Rosa, realiza amanhã, sábado, dia 11/03, das 9h às 13h, ação comunitária no Centro Social do Santa Rosa, localizado na rua Milton de Sá, 220.

A ação visa mobilizar e reforçar a importância das ações em rede, facilitando o acesso da população aos serviços ofertados para a garantia de direitos.

A população poderá prestigiar atividades que envolvem recreação, exposição de trabalhos feitos por artesãos do bairro, teste de visão, de diabetes, testes rápidos de HIV e hepatite, aferição da pressão arterial e glicemia; orientações de saúde bucal; agendamento de castração para animais; inscrição para vagas direcionadas a jovens aprendizes; divulgação dos serviços da Smads (Cras e Equipe Volante), além de brinquedos para as crianças e sorteio de brindes. Serão distribuídos pipoca e algodão-doce.

Para a coordenadora do Cras Mário Dedini, Aparecida Bertaia, a realização de ações como esta têm propagado o objetivo dos serviços da assistência social que é fortalecer os vínculos familiares e comunitários no território, possibilitando o acesso aos serviços públicos existentes.

A ação conta com apoio das secretarias municipais de Saúde (SMS), Esporte, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Centro de Zoonoses e a parceria com Instituto Formar, CIEE, Instituto Cançado e Ótima CS.