Prefeitura realiza ação social Natal Solidário direcionada a pessoas em situação de rua

14 de dezembro de 2021

Atividades de lazer, saúde, cultura e corte de cabelo serão realizadas pelo Comitê Pop Rua no Ginásio do Jardim Prezotto, na quinta, 16/12

O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua – Comitê Pop Rua, ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), realiza na quinta-feira,16/12, das 10h às 15h, no Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, localizado no Parque Prezotto, ação social para as pessoas em situação de rua. O Natal Solidário, como é intitulado o evento, tem na programação, atividades de lazer, saúde, cultura, corte de cabelo e artesanato. A intenção é aproximar o Comitê Pop Rua das pessoas em situação de rua.

No local serão oferecidas atividades de lazer, com ações orientadas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam); atendimentos de prevenção em saúde, desenvolvidos pelo Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde e Equipe Prevenção na Quebrada, Não Viralize a Ignorância, da ONG CAPHIV (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids e Hepatites Virais); corte de cabelo, oferecido pelo Centros de Artes e Ofícios (Caof) e pela ABTEC Cursos; customização de necessaire, oferecido pelo Caof e antedimentos da assistência social oferecidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua  (Centro Pop), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). Também será ofertado café da manhã, fornecido pela Smads, e almoço, pela Lanchonete do Betão.

Além das atividades previstas, a ação contará com o apoio dos profissionais da Secretaria Municipal da Ação Cultural, do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), do Núcleo de Acolhimento Novos Caminhos, do Sindicato dos Bancários, dos Anjos da Madrugada e da Associação Eu To na Fé. O ginásio está localizado na Rua 13 de Abril s/nº (esquina com a rua Território do Acre).

COMITÊ POP RUA – Criado por meio do decreto municipal 18.662/21, é composto por nove membros da sociedade civil e nove membros do poder público e tem como objetivos a formulação, o monitoramento e a avaliação da Política do Município de Piracicaba para a População em Situação de Rua, de forma, participativa, integrada, transparente e inclusiva, garantindo os direitos desta população.