Reunião lúdica reúne crianças e adolescentes

11 de junho de 2013

Pelo menos 90 crianças e adolescentes participaram na tarde de ontem (10), da Reunião Lúdica Municipal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. A reunião, uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), teve apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e Pastoral da Criança que sediou o evento.

Após a apresentação da Secretaria da Educação em resposta à propositura do V Encontro Lúdico, realizado em 2012 no município de Piracicaba, sobre o aumento do número de vagas em creches e escolas para crianças e adolescentes, cinco grupos foram formados para a discussão dos eixos: “Educação e a participação nos espaços de garantia de direitos”; “Violência e Exploração de crianças e adolescentes”; Cultura de paz e toque de recolher”; Meio ambiente e desenvolvimento sustentável” e “Diversidade cultural”.

Na discussão sobre os eixos articulados para o tema “Protagonismo Infanto Juvenil e os 23 anos do Eca – Estatuto da Criança e do Adolescente no controle social de efetivação das Políticas Públicas para crianças e adolescentes”, várias questões relevantes para o público presente foram levantadas, quanto às demandas de várias regiões da cidade.

A reunião foi encerrada com apresentação teatral do projeto Case – Centro de Atendimento Socioeducativo e apresentação das propostas de cada grupo. As propostas serão encaminhadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ao Encontro Regional que deverá acontecer na cidade de Águas de Lindoia, ainda sem data prevista.

Tags: CMDCA