Secretária participa de Encontro Paulista

15 de abril de 2016

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, esteve esta semana na cidade de São José do Rio Preto, participando do Encontro Paulista “Desafios da Gestão no Âmbito do SUAS”, realizado pela Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social/COEGEMAS-SP.

O encontro teve o objetivo de ofertar oficinas temáticas aos gestores municipais e técnicos da assistência social. Na oportunidade, a secretária que é membro da mesa diretora da Frente paulista, realizou a cerimônia de abertura.

Durante o evento, foram discutidos temas como: “O cotidiano da Proteção Social nos municípios”, “Educação permanente no âmbito do SUAS”, A Lei Federal 13.019/2014 e suas alterações”, Plano decenal e a diversidade do interior Paulista” e “Os desafios e as diversidades socioterritoriais dos municípios paulistas”.

Frente Paulista – A Associação da Frente Paulista, COEGEMAS/SP – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em São Paulo/SP desde 1991. A Frente Paulista tem como diretrizes: – Defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social); – Assegurar a perspectiva municipalista da Assistência Social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais através de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios; – Participar da formulação da Política Nacional de Assistência Social, acompanhando a sua concretização nos Planos de Pactuação, Programas e Projetos; – Coletar, produzir e divulgar informações relativas à área de Assistência Social; – Promover e incentivar a formação do gestor municipal a fim de que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto Política Pública, contribuindo para que o cidadão conheça e faça valer seus direitos contribuindo para melhoria na qualidade de vida e fortalecer sua participação comunitária.