Secretária visita Casa Dia do Idoso de Leme

26 de fevereiro de 2013

Com o objetivo de conhecer a estrutura e as atividades realizadas com a população da terceira idade, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, juntamente com a diretora do departamento de Proteção Social Especial, Fabiana Menegon, a coordenadora do departamento de Informação, Monitoramento e Avaliação, Cecilia Kerches de Menezes e a psicologa da Drads – Diretoria Regional de Assistência Social, Fernanda Piva, visitou as instalações da Casa Dia do Idoso, na cidade de Leme.

Durante a visita, a recepção foi realizada pela equipe de trabalho que contou com a presença do secretário da Assistência Social e também vice prefeito, Evanildo dos Santos Brito, pela presidente do Fundo Social, Lilian de Assis Delli, a coordenadora do departamento de Proteção Especial, Isabel Mourão e pela coordenadora do suporte administrativo, Isabel Aleixo.

A Casa Dia do Idoso ou Centro Dia do Idoso, é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, implantado em vários municípios do Estado de São Paulo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), deve iniciar ainda este ano a construção do Centro Dia do Idoso, a ser implantado por meio de parceria entre a Prefeitura do Município e o Governo do Estado.

O Centro, que fará parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, terá instalações adequadas para a terceira idade e atenderá cerca de 50 idosos, entre homens e mulheres que não têm com quem ficar durante o dia. Durante a permanência na unidade, receberão os cuidados necessários, participarão de atividades educativas e de socialização.