Semdes abre inscrições para eleição do Conselho Municipal do Idoso

22 de abril de 2016

Estão abertas até o dia 18 de maio, as inscrições para a nova composição do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Piracicaba, gestão 2016-2018. Os interessados em concorrer às vagas devem procurar a Casa dos Conselhos, localizada à rua Joaquim André, 895, Centro.

O objetivo é eleger oito titulares e oito suplentes da sociedade civil, maiores de 18 anos, para cada um dos segmentos: Associações dos Aposentados com sede no Município de Piracicaba; Entidades Sociais de Abrigo de Idoso; Entidades Sociais que atuam indiretamente com idoso e Associações da Terceira Idade. Cada entidade poderá fazer a indicação de três (3) representantes, ou seja, um candidato titular, um suplente e um delegado para votar.

Para concorrer, são requisitos necessários: indicação por escrito das respectivas entidades, dentre qualquer cidadão, com comprovada atuação no âmbito dos direitos dos idosos, maior de 18 (dezoito) anos, residente e domiciliado no município de Piracicaba, em pleno gozo dos direitos políticos, com vínculo comprovado na entidade ou associação em que atua, direta ou indiretamente, com pessoas idosas.

Caso o número de inscritos seja inferior a 16 (dezesseis), o prazo poderá ser prorrogado pelo Conselho, que, poderá alterar as datas das demais fases, conforme publicação no Diário Oficial do Município.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de maio de 2016, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Casa dos Conselhos. Outras informações: 3434-0461.

Tags: CMI