Semdes e FUSSP recebem doação da Rede Delta Supermercados

20 de agosto de 2013

Pelo menos 4 mil litros de leite Longa Vida foram arrecadados em apenas 19 dias de campanha pela Rede Delta Supermercados. A doação oficializada na manhã de hoje (20), garantiu ao Banco de Alimentos, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Fundo Social de Solidariedade, o abastecimento de famílias e/ou indivíduos.

Na oportunidade, representantes de entidades sociais que serão beneficiadas com a ação, estiveram presente no auditório da unidade Areão para conhecer a campanha e participar da 1ª entrega. As entregas serão realizadas todas as quartas-feiras pelo Programa Municipal até o dia 04 de janeiro – encerramento da campanha “Sorte em dobro”.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, é importante a união da sociedade civil organizada com empresas em busca de alimentos para quem precisa. “O fato de o Banco de Alimentos repassar as doações para as entidades cadastradas é a certeza que a população tem de que realmente está ajudando os necessitados do município, uma vez que o leite tem papel fundamental na dieta de todos”, ressalta.

“O Delta Supermercados promove iniciativas como esta há muitos anos. A população está cada vez mais consciente e querendo ajudar, isso pode ser comprovado com a quantidade de leite já arrecadada em poucos dias de campanha”, comenta Selma Ferrato, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

A campanha de aniversário, realizada há 07 anos, tem aspecto social e solidário. A cada R$ 50 em compras, ganha-se um cupom para concorrer a três veículos Hyundai HB20 zero km. Doando 1 litro de leite Longa Vida, o cliente recebe cinco cupons para concorrer. Além disso, comprando qualquer produto participante da ‘Sorte em dobro’ ele ganha o dobro de cupons.

Segundo Murilo Nascimento, gerente de operações do Delta, este ano a campanha está surpreendendo. “Até agora arrecadamos 40% das doações de 2012. A expectativa é arrecadar 18 mil litros até o final da campanha”, diz.

Todas as doações de leite serão encaminhadas ao Banco de Alimentos e destinados à entidades sociais cadastradas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA). As entidades serão encarregadas de distribuir as arrecadações às famílias e/ou indivíduos.

Entidades como a Associação Atlética Educando pelo Esporte; Associação Beneficente “Nossa Casa”; Associação Comunitária Nossa Senhora dos Prazeres;

Associação de Assistência Social Betel; Associação de Pais e Amigos dos Alunos da Escola Passo a Passo; Associação dos Pais e Irmãos de Portadores da Síndrome de Down – Espaço P.I.P.A.; Associação Metodista de Piracicaba – AMAS; Associação Viva a Vida Mulheres Mastectomizadas; Berçário Antonia Sturion e Creche Branca de Azevedo; Casa de Apoio ao Drogado e ao Alcoólatra – Casa Dia Masculina; Casa do Bom Menino; Creche Lygia do Amaral Gobbin; Desafio Jovem de Piracicaba; Fundação Jaime Pereira de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer – FUNJAPE; Formar Instituo de Aprendizagem Formal; Instituto Educacional Rubens Moraes – RUMO; Lar Franciscano de Menores; Núcleo Espírita São Vicente de Paula – Albergue Noturno; Núcleo Promocional Robert Koch – NUPROM; Pastoral da Criança; Pastoral do Serviço da Caridade – PASCA; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae; Oratório São Mário; LBV; Creche Ada Dedini, receberão as doações de acordo com a demanda.

Participe da campanha!

Delta Supermercados Matriz Av. Monsenhor Martinho Salgot, 471 – Areão

Loja 2 – Supermercado Delta Max Ltda.

R. Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, 133 – Vl. Monteiro

Loja 3 – Supermercado Delta Max Ltda. Av. Lourenço Filho, 43 – Cecap I

Programa Banco de Alimentos Rua Prof. José Rosário Losso, 946 e 954 (esquina com a Av. Presidente Vargas) E-mail: semdes.bcoalimentos@piracicaba.sp.gov.br (19) 3434.6332