Semdes participa de operação Papai Noel

16 de novembro de 2015

Com o objetivo de apoiar a população que deverá frequentar o comércio local para as compras de Natal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), participa entre os dias 07 e 24 de dezembro, da operação Papai Noel, projeto da Acipi.

A partir de uma ação conjunta, a população de Piracicaba contará no horário extensivo comercial, com o reforço na segurança (Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Civil); no trânsito (Semuttran); abordagem de pessoas em situação de rua (Seas – Semdes), fiscalização de ruídos (Sedema), nos atendimentos de casos de urgência de saúde (Samu e Corpo de Bombeiros), atendimentos a denúncias sobre ambulantes (Semtre) e abastecimento de água (Semae) e energia (CPFL).

O projeto apresentado na sede da Associação Comercial e Industrial (Acipi) acontece desde 2006 e conta com o apoio dos demais órgãos para garantir aos consumidores, maior segurança na hora das compras.

Ao todo, em Piracicaba existem 18 corredores comerciais (locais que possuem acima de 50% de atividade econômica comercial. De acordo com o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, o fluxo de consumidores nos corredores comerciais aumenta em 40% nesta época do ano. “Entendemos que com o aumento do fluxo de pessoas nas ruas, precisamos ampliar nossos serviços de segurança e ordem pública a fim de que todos façam suas compras, e consumidores, empresários e trabalhadores retornem para suas casas com tranquilidade”, explica.

Para contribuir com a operação, o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) reforçará a circulação das equipes de abordagem nas ruas, principalmente nos corredores comerciais onde haverá maior fluxo de pessoas.

O horário especial de funcionamento do comércio será das 9h às 22h de segunda a sexta-feira; aos sábados, será das 9h às 18h e aos domingos, das 9h às 17h. O comércio contará com um esquema reforçado de segurança para as principais vias de lojas e o trabalho ostensivo das equipes de abordagem às pessoas em situação de rua.

Em casos de pessoas em situação de rua, denuncie: 3422-9943 / 99705-4663

Tags: Semdes