Semdes recebe recursos do Estado para programas sociais

20 de fevereiro de 2018

No total, Estado repassa ao município mais de R$1 milhão para serviços de proteção social básica e especial de média e alta complexidade

Piracicaba, 20 de fevereiro de 2018 – A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, participou nesta tarde, em Araras, de solenidade promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) para assinatura do repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais de Assistência Social de municípios do Estado de São Paulo. Assinaram 121 municípios das regiões de Piracicaba, Campinas, Sorocaba e São João da Boa Vista. Os recursos Fundo a Fundo garantem o aporte de recursos para serviços de Piracicaba relacionados ao acolhimento institucional de crianças, adolescentes, adultos e idosos, bem como para serviços de convivência para todas as idades, atendimento a pessoas com deficiência, abordagem de pessoas em situação de rua e acompanhamento de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade. No total, o município receberá do Estado R$1.192.901,20.

Para Eliete, esta parceria Estado-Município é fundamental para viabilizar, com qualidade, a efetivação destes serviços e demonstra o compromisso do Estado no financiamento da assistência. “Este evento demonstra o compromisso do Estado em cofinanciar a assistência social, haja vista que a assistência social deve ser cofinanciada pelos entes federativos.”

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Centro de Comunicação Social