Smads abre chamamento para execução da Família Acolhedora este ano

10 de março de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) publicou no último dia 09/03, no Diário Oficial, a abertura do Edital de Chamamento Público 01/2021, que tem como objeto a execução do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. A entrega de propostas pelas OSC’s acontece até o dia 09 de abril.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora  promove o acolhimento de crianças e adolescentes, afastados da família por medida de proteção social. O acolhimento é realizado em residência de famílias acolhedoras cadastradas até que seja possível o retorno à família de origem, sem ultrapassar o prazo de 18 meses. A equipe técnica do serviço seleciona, capacita, cadastra e acompanha as famílias acolhedoras; realiza o acompanhamento da criança e/ou adolescente acolhido e de sua família de origem.

O edital também está publicado no sítio da prefeitura (piracicaba.sp.gov.br), no botão localizado na lateral direita do sítio, intitulado Chamamento FMAS, FUMDECA e FMI.

ACESSO AO EDITAL: EDITAL 01-2021-Fam.Acolhedora-Execução 2021