Smads continua com programação para idosos esta semana

1 de outubro de 2019

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado há 28 anos, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social continua com programação voltada a este público nesta semana. Amanhã, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações promove o 2º Passeio Educativo com Idosos, levando cerca de 250 idosos que frequentam o serviço nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) distribuídos no município, à Águas de São Pedro. O objetivo da atividade, conforme informativo do serviço, é “Estimular o convívio comunitário, promover o acesso à cultura, bem como proporcionar momento de lazer e descontração e, através de lembrança entregue no passeio, conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, evitando o uso de materiais descartáveis. Os ônibus sairão dos territórios a partir das 7h20 e seguirão para Águas, com início das atividades marcado para às 9h. Na programação estão previstas música, dança, contação de histórias e passeio de trenzinho. O encerramento da atividade está previsto para as 13h.

Na quinta e na sexta-feira, as atividades acontecem na Estação Idoso. Destinadas aos usuários do espaço, na quinta, das 14h às 16h, acontece a atividade “Jardim “Interno”, com os psicólogos Samuel Pedrosa e Roberta Borges. Eles trabalharão com as memórias dos presentes. Na sexta-feira a atividade é pela manhã e destinada aos usuários e familiares. Serão duas horas de meditação, das 8h às 10h.

Legenda 1: Dia começou com o programa Educativa Melhor Idade sendo transmitido ao vivo da Estação Idoso. Além da música ao vivo, com Claudemir e Moisés, o programa contou com entrevistas do Promotor de Justiça, Sérgio Catani, falando sobre direitos dos Idosos, Sra. Sandra Zotelli, falando sobre turismo na terceira idade e Rita Felnati, falando sobre ginástica cerebral. O Programa ainda contou com as presenças das Secretárias Municipais  de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliete Nunes e da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, falando sobre ações destinadas aos idosos em suas pastas. Também passaram por lá e deram recado ao público o Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri e o vereador Pedro Kawai.

Legenda 2: A tarde, no Sesc, a atividade foi direcionada para rede de atendimento da pessoa idosa, com a palestra Cuidando do Cuidador, ministrada pela terapeuta ocupacional Lívia Baltieri. Antes da palestra, o coral Cante Outra Vez, formado por usuários da Estação Idoso, se apresentou.

Centro de Comunicação Social Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Tags: Idoso