Smads e ArcelorMittal realizam workshop sobre fortalecimento de comunidades

31 de março de 2021

Encontro online reuniu as coordenações dos serviços da Proteção Social Básica da assistência social no município

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) realizou ontem, terça-feira, 30/03, em parceria com a ArcelorMittal, workshop sobre Fortalecimento de Comunidades. O encontro online reuniu as coordenações dos serviços da Proteção Social Básica da assistência social no município, e foi ministrado por Ana Lúcia Scagnolato, responsável pela gestão da Responsabilidade Social na empresa.
O objetivo do workshop foi demonstrar, junto à equipe que atua nos territórios, e a partir da experiência da responsabilidade social, metodologias para fomentar as parcerias público-privadas para ações voltadas à comunidade.

Os territórios abrangem o entorno dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), considerando também a realidade socioeconômica e cultural das famílias, os recursos e as vulnerabilidades existentes e as características da rede de serviços local, municipal e regional, entre outros fatores.