Smads e Escola do Legislativo promovem palestra direcionada a assistentes sociais

10 de maio de 2022

Seguem até o dia 12/05 as inscrições para a palestra online Desafios do Assistente Social em Tempos de Retrocesso, promovida pelo Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal. A atividade, que acontece no dia 13/05, será realizada em homenagem ao Dia da Assistente Social, celebrado em 15/05.

O objetivo é promover a reflexão acerca dos desafios e de que forma é preciso reinventar o trabalho do assistente social. A palestra terá início às 9h pela plataforma Zoom, com transmissão ao vivo até às 11h, pelo canal do Youtube da Escola do Legislativo.

15 de maio é o Dia do Assistente Social e este evento visa prestar homenagem a este profissional tão presente nas políticas públicas, especialmente de assistência social, saúde, bem como no setor privado e terceiro setor”, comenta a secretária da Smads, Euclidia Fioravante.

O tema será abordado pela assistente social, tutora presencial no curso de serviço social da Faculdade Anhanguera e também ministra de cursos de capacitação e formação Márcia Zuleika Pereira da Silva, com mediação de Rosimeire Bueno Jorge, assistente social com especialização em gestão de pessoas.

Para Rosimeire, esse evento vem enaltecer a data e dar visibilidade aos compromissos profissionais e bandeiras de luta, em defesa da garantia dos direitos humanos e sociais, bem como os desafios cotidianos no atendimento à população.

O formulário de inscrição pode ser acessado pelo link https://bityli.com/bJZCTf