Smads e Sebrae promovem palestra sobre enfrentamento da violência contra a mulher

8 de agosto de 2023

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com o Sebrae, promove amanhã, quarta-feira, dia 09/08, às 9h, a palestra Descubra-se, em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização para o enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher. O evento, aberto à população, acontece no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), unidade 02, localizado na rua Antônio Cobra Filho, 405, Santa Teresinha.

A palestra, ministrada por Daniela Soares, representante do Sebrae, visa reforçar as medidas de combate à violência contra mulher, em especial a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, como Lei n.º 11.340 de proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar. Na oportunidade, autoconhecimento, inteligência emocional, autoconfiança, comportamento e empoderamento feminino também serão assuntos abordados.

Lígia Silva Oliveira, superintendente do Desenvolvimento Social da Smads, explica que a parceria surgiu do objetivo de sensibilizar a sociedade para o debate e reflexão sobre o tema. “É uma forma de alertar sobre a importância do enfrentamento à violência e empoderamento feminino”, diz.

Os interessados em participar da palestra podem buscar informações pelo telefone: 3417-8835 ou 3435-1973.