Smads e serviços da Saúde realizam ação conjunta com a população em situação de rua

24 de julho de 2021

Objetivo da ação é aproximar essas pessoas dos serviços oferecidos pelo município

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com o Consultório na Rua e Caps (Centro de Atenção Psicossocial) AD – Álcool e outras Drogas, serviços da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã de 23/07, na praça José Bonifácio, ação com a população em situação de rua para explicar sobre os serviços disponíveis, no intuito de vinculá-los e aproximá-los. Planejamento da força-tarefa começou em junho e já passou pela Praça Takaki, na sexta-feira. Intenção é passar por todos os locais de concentração deste público nas próximas semanas.

Conforme explica Gustavo Nazato, coordenador do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), a ação é importante para ampliar o acesso das pessoas em situação de rua aos serviços. “É uma articulação importante, pois são várias as políticas relacionadas à pessoa em situação de rua. A ideia é levar as equipes dos serviços até essas pessoas, realizar essa aproximação e sensibilização, para que entendam e acessem mais efetivamente os serviços disponíveis”. A ação ainda irá percorrer a Vila Rezende, Rua do Porto e arredores, Piracicamirim e Vila Sônia.

Tags: poprua