The street store chega a Piracicaba

14 de setembro de 2015

O coreto da praça José Bonifácio, no centro de Piracicaba foi transofrmado no último sábado (12/9), em uma loja ao ar livre. A iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Fundo Social de Solidariedade, faz parte de uma campanha mundial conhecida como “The street store” ou “loja de rua” e tem o objetivo de ajudar pessoas que não tem condições de comprar roupas novas.

Durante a exposição da loja de rua, quem passou pelo local pode escolher entre roupas, acessórios e sapatos com o diferencial de levar tudo de graça. As peças foram arrecadadas por uma equipe organizada pela empresária Vanessa Trevisan e Mayara Angeleli que pediu as doações através das redes sociais. A adesão foi geral.

No local as peças foram expostas por meio de araras e prateleiras, como um cenário de loja comum, auxiliado por voluntários que farão o papel de vendedores para melhor atender aqueles que não resistiram à ideia. Todas as peças doadas foram lavadas e dobradas pelos voluntários também responsáveis pela triagem.

Além da loja de rua, o evento contou com a participação de colaboradores como o cabeleireiro Carlos Bonifácio, que promoveu cortes de cabelo e barba gratuitamente, Rede Drogal para aferição de pressão arterial e materiais informativos do Cedic e Semdes.

The Street Store é uma ação social para entregar roupas às pessoas que precisam, dando vida aquele casaco parado no armário, promovendo troca de gentilezas e a experiência de se viver e se apropriar da cidade com outros olhos. Foram disponibilizados nove pontos de arrecadação na cidade de Piracicaba.