Trote social da Etec rende doação para o Banco de Alimentos

7 de agosto de 2017

O Banco de Alimentos recebeu 143 pacotes de macarrão da Etec (Escola Técnica Estadual) Deputado Ary de Camargo Pedroso. Os alimentos doados são o resultado de trote social promovido com egressos nos cursos técnicos em eletrônica, logística e recursos humanos, que prestaram vestibulinho em junho deste ano.

A direção da escola, conforme explica José Fábio Paes, promoveu uma gincana com os egressos para integração e o vencedor foi quem mais arrecadou pacotes de macarrão. Além da doação, foram oferecidas premiação para a sala que mais conseguiu doações e também para o maior doador individual.

Banco de alimentos O Programa Banco de Alimentos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar, que tem como objetivo arrecadar e captar doações de alimentos não-perecíveis e repassá-los às instituições sociais, sem fins lucrativos, inscritas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA).Além destas instituições, o Banco também repassa cestas para famílias encaminhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Qualquer pessoa física ou jurídica pode ser um doador fixo ou eventual do Banco. Os alimentos podem ser entregues diretamente na sede do Programa, ou ainda, serem retirados no local indicado pelo doador. O Banco está localizado na Rua Prof. José Rosário Losso nº 946/954 (esquina c/ Av. Presidente Vargas) – Bairro Jaraguá. O telefone para contato é 3434.6332.

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076 Fonte: CCS