VII Gincana Pedagógica reúne crianças e adolescentes do Case

16 de outubro de 2013

Mais de 1.000 crianças e adolescentes do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), participam até o dia 18 de outubro, da VII Ginpeca – Gincana Pedagógica do Case. A gincana que já faz parte da programação anual do projeto, reúne educandos, orientadores e coordenadores das unidades de atendimento.

Na abertura a animação ficou por conta dos personagens que juntos, fizeram do momento, a representação do circo, com a alegria dos palhaços e o show dos mágicos. A Ginpeca promovida desde 2007, visa fortalecer as atividades pedagógicas do projeto e possibilitar às crianças e adolescentes, o aprender brincando, reforçando assim, as potencialidades e habilidades para a integração e valorização do indivíduo atuante na sociedade.

Durante os dois períodos (manhã e tarde), as crianças e os adolescentes participam de atividades como dominó de animais; encaixando as cores; corrida maluca; boliche; matemático cego; quem sou eu?; amarelinha silábica; tangram; copie a música; tabuleiro humano. No encerramento, com as colocações de cada unidade, serão entregues os certificados.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, o momento é valioso para cada criança e adolescente integrante do projeto. “A gincana possibilita o competir sem a disputa acirrada pela vitoria”, conclui.

A Ginpeca segue até o dia 18 de outubro (sexta-feira), com a participação efetiva das sete unidades do Case (Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jd. Itapuã, Jd. Oriente, Parque Orlanda e Parque dos Sabiás).

Projeto Case O Case – Centro de Atendimento Socioeducativo atende crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade, em situação de risco pessoal e social, possibilitando condições de proteção, desenvolvimento e socialização que os auxiliam na construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.

Diariamente, as unidades oferecem atendimento voltado às atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, musica, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras.

Programação:

17 de outubro – Atividades lúdicas no Esporte Clube Rezende, Rua Antônio Ribecco, nº 71 – Vila Rezende. Horário das atividades: das 8h45 às 15h40.

18 de outubro – Encerramento e Premiação na sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte, Rua Benedito Bonzon Penteado, nº 645 – Jd. Pacaembu. Horário: das 8h30 às 16h

Tags: Case